Vidas Separadas?, melhor dizendo o nome da discriminação racial durante anos tomou conta da África do Sul e que só há pouco tempo deixou o país.
O Apartheid foi um regime de segregação racial que durante anos tomou conta da África do Sul, no qual os brancos e negros viviam separados. E brancos sempre superiores mesmo sendo uma pequena minoria perante os negros com uma grande quantidade.
Este sistema no qual, o país se curvou durante anos impôs uma série de leis, nas quais os negros eram vistos sempre em segundo plano. Escolas diferenciadas, bairros exclusivos para negros e dentre outras coisas, os negros não podiam circular em determinados locais das cidades.
Contra o Apartheid, se reuniram diversos líderes em prol da libertação e da igualdade africana. Porém o que mais se destacou e que serve de referência para provar o quanto a luta e o sacrifício de um homem vale a pena. Este foi Nelson Rotihlahla Mandela.
Mandela foi o líder do movimento e ficou preso durante 26 anos. No entanto, mesmo preso, ele conseguiu reunir forças internacionais pressionando o governo africano até gerar o fim do Apartheid.
Mandela em 1994 tornou-se o 1º presidente negro do país, dando início ao um novo recomeço para esse país.
Colaboradores:
Izabele Cristina da Silva
Bruna Duzzi
Renata
Eduarda Bueno
Felipe Sampaio
3ºA
Nenhum comentário:
Postar um comentário